10 Rotinas para Superar a Dor e o Sofrimento

9/11/2017 , 0 Comentários

    O Projeto Homem Superior, que é um dos maiores projetos de desenvolvimento masculino (isso se não for o maior) tem o prazer de apresentar o e-book "10 Rotinas para Superar a Dor e o Sofrimento":


    Nesse e-book irá encontrar muitas dicas importantes e interessantes que podem te ajudar a passar por momentos de sofrimento, dor ou tristeza. Quando estamos em algum momento de dor e sofrimento, muitas vezes ficamos extremamente chateados e procuramos uma saída. Passamos então a tomar decisões para superar a dor o mais rapidamente possível. Porém, posso te dizer que tomar certas decisões quando está em depressão ou quando está sofrendo pode ser uma péssima ideia. Falo isso por experiência própria. Se eu tivesse esse e-book quando passei por momentos difíceis, não teria sofrido antes. A parte mais interessante é que esse e-book é gratuito e pode baixá-lo agora se quiser!

                                                     Caso tenha dificuldades para baixar, clique aqui 



VANTAGENS AO ADQUIRIR NOSSO E-BOOK

      Lidar com a dor não é nada fácil, principalmente a dor psicológica. É difícil em muitos caso ter dinheiro para pagar algum psicologo, e naturalmente acabamos procurando por conselhos de pessoas próximas a nós ou de pessoas que passaram pela mesma situação que a nossa. A verdade é que não é porque alguém passou pelo mesmo problema que você, que você e a pessoa lidam da mesma maneira com a dor. De fato, existem diferentes níveis de Maturidade Emocional, o que significa que meu jeito de lidar com o sofrimento e com a dor, pode ser um veneno pra você. Minha dica pra você é que tome muito cuidado com as informações disponíveis na internet pois a maioria delas são extremamente prejudiciais. Sempre procure por profissionais e especialistas que são respeitados pelo trabalho que fazem. Eis alguns vantagens:

    1. Saberá o que fazer, como fazer e quando fazer. Uma vantagem muito grande pois a maioria das pessoas não fazem ideia das melhores técnicas e ferramentas para lidar com a dor.

    2. Tomará melhores decisões, o que naturalmente te ajuda a passar pelo momento da dor e do sofrimento da melhor maneira possível.

    3. Terá uma visão clara do que está acontecendo com você emocionalmente, o que significa que ao entender como as emoções oscilam e porque, terá uma ótima ideia de que o problema não é você. Faz parte sofrer e sentir dor, porém sua maneira de lidar com o problema é o que realmente importa.

    4. Evitará afetar sua família e amigos. O que é muito importante ao passar por situações desagradáveis, afinal de contas pra você pode ser muito importante, porém para seus amigos, ouvir várias vezes o mesmo problema enjoa.

    5. Aprenderá que não existe essa de "um dia passa". Por mais que muitas pessoas adorem dar conselhos sobre o que você deve ou não fazer, a maioria dessas pessoas não são especialistas e muito menos profissionais. O que significa que podem usar certas frases de efeito que estão tão generalizadas que o máximo que pode fazer é deixá-lo melhor pelo que estão dizendo. O que sentimos não é algo racional que podemo controlar quando e como queremos. Leva um bom tempo para cicatrizar. Imagine que você se machucou e seu osso saiu pra fora. Você foi no médico, colocaram tudo no lugar, porém você não foi curado ainda. Tem todo o período de cicatrização e esse período de cicatrização demora. O mesmo acontece com o que sentimos. Em certas situações sua dor e sofrimento demora muito mais tempo pois você não é emocionalmente igual a seus amigos, e também o que você sente pode estar tão intensificado que irá demorar muito tempo para cicatrizar. Mesmo que cicatrize, não significa que irá esquecer alguém ou a situação, significa que o que sente um dia pode diminuir ao ponto de não te incomodar mais.

Ter alguém que entende sobre emoções e sentimentos é muito importante para superar situações de dor e sofrimento. Não saia fazendo loucuras e ouvindo conselhos de tudo e todos. Eu mesmo, não sou formado em psicologia e conheço diversos profissionais de psicologia que não entendem nada sobre emoções e sentimentos. O que significa que alguns profissionais ao invés de ajudar podem piorar. Minha dica é sempre procure profissionais e se não tiver como procurar profissionais, procure pessoas que sejam consultores e que estudem sobre nossas emoções e sentimentos.


COISAS QUE PODEM ACONTECER

            1. Pode acreditar em algo intensamente e passar a dizer que pelo fato de ter superado a situação, aquilo que te ajudou é verdadeiro e serve para todas as pessoas. 

           Muitas pessoas adoram utilizar frases como "experimenta para saber o que é melhor pra você". Olha, essa frase funciona em várias áreas de sua vida, porém não funciona corretamente quando falamos sobre dor e sofrimento. Se você tem uma doença cardíaca, então irá fazer uma operação que resolva seu problema. Você não fica "experimentando" outras cirurgias pra ver se "gosta" de alguma delas para poder resolver seu problema do coração. Da mesma maneira sou contra pessoas que aconselham para outras a fazerem o mesmo que ela fez na intenção de resolver o problema emocional de outra pessoa. Isso pode ser um grande erro. Me cansei das vezes em que vi diversas pessoas piorando o estado de dor e sofrimento por causa de conselhos ruins.

         Olha, todos nós temos uma programação e essa programação quando estamos em um nível mental em níveis não adequados, a tendência é que nossa programação tenha enorme efeito em nós. Isso significa que quando alguma coisa nos ajuda a superar nossos problemas, tendemos a abraçar aquilo que nos ajudou de tal forma que podemos até direcionar nosso sentido de vida para aquilo que nos ajudou. Isso significa que uma crença será direcionada para esse objeto que nos ajudou a superar o problema. Algo interessante ocorre na oposição ou seja, quando encontramos alguma coisa que nos ajude porém ao invés de melhorar a situação, tudo piora. Sendo assim, o nível de rejeição por nossa parte é tão forte, que evitamos qualquer coisa que nos lembre aquilo que nos causou mais dor.

      Aconselho meus alunos a terem uma visão clara sobre esse problema. É muito comum que diversas pessoas acabem piorando a vida delas pois não sabe que estão sob efeito do "viés da Confirmação". Eles agem como se "fosse normal". Como se não tivesse nada de errado. Como não conseguem compreender os erros e falhas daquilo que os ajudou a superar um problema, acreditam que não tem nada de errado com aquilo que os ajudou.

     2. Terá recaídas

     Já ajudei diversas pessoas a superarem muitos de seus problemas e durante o processo para superarem o problema, foi muito comum acontecer o que chamo de "recaídas". Acredite quando digo que recaídas fazem parte do processo de melhora, principalmente no começo. O que sentimos, dependendo do quão intenso seja, pode demorar meses ou até anos para diminuir e voltar para um estado que não interfira tanto em nossas vidas. no começo, principalmente na primeira semana e no primeiro mês, é comum que a pessoa tenha várias recaídas. O que a pessoa sente pode ser tão intensificado que OBRIGA a pessoa a não conseguir ser o mais racional possível e lidar com a situação. Não tem nada de errado com você, é apenas a pressão emocional fazendo o que tem que fazer. Seu trabalho é aguentar firme, pois por mais que você não perceba, a cada dia que passa a cada hora que passa, essa intensificação elevada vai diminuindo aos poucos. Em muitos casos por sua necessidade de resolver o problema emocional rapidamente, não consegue enxergar ou ver que está melhorando.

     Por exemplo, um de meus alunos somente depois de três meses foi capaz de perceber conscientemente que tinha diminuído bastante o que ele sentia. Foi então que ele se tocou de algumas coisas como:


  • - Não estava mais falando somente sobre o problema. 

  • - Tinha retomado a vida quase que normalmente, fazendo as mesmas coisas que fazia antes de entrar no problema.

  • - Passou a cuidar mais do corpo sem que eu precisasse ficar cobrando.

  • - Voltou a ter uma vida social ativa, depois de algumas semanas sem sair de casa.
   
       Entre outras coisas. O começo é sempre o momento difícil e por mais que queira tomar decisões por causa do que está sentindo, a melhor coisa que pode fazer é não tomar decisão alguma. O melhor que pode fazer em casos assim é procurar um profissional e sentar, assistir filmes e ler. Tudo que tem que fazer é deixar o tempo passar. Esse é seu trabalho e muitas vezes é difícil ficar olhando o tempo passar, tanto porque no prazer o tempo passa mais rapidamente e na dor, o tempo passa mais devagar. Gosto da dor pois sempre me dá a impressão que tenho muito tempo para gastar. Assim faço muitas coisas que não imaginava fazer. 



Aproveite e baixe nosso e-book para saber o que pode fazer durante o período de dor e sofrimento. Caso esteja querendo saber mais ou até mesmo fazer uma consultoria conosco, basta entrar em contato via e-mail ou redes sociais. Caso queira baixar o e-book, basta clicar na imagem abaixo:


0 comentários: