Maturidade Emocional: Crescendo Mentalmente

9/11/2017 , 0 Comentários

     O Projeto Homem Superior, que é um projeto voltado para o desenvolvimento masculino, tem o prazer de apresentar o e-book "Maturidade Emocional: Crescendo Mentalmente".


     Eu me sinto particularmente empolgado que “Maturidade Emocional: Crescendo Mentalmente” me proporcione a oportunidade de compartilhar novas ideias, insights e resultados de estudos que ofereçam aos leitores ferramentas para melhorar a relação em diversas áreas e pessoas de seu convívio. Neste e-book está refletida minha experiência dos últimos anos, em que dediquei a maior parte do tempo aplicando minhas descobertas ajudando diversas pessoas. 

    Por anos meus alunos e seguidores sabem da importância que dou para a inteligência emocional. Muitos de meus alunos reclamavam da dificuldade que tinham em se adaptar ao trabalho, ao namoro, e a vida corretamente. Alguns deles entravam em depressão sem saber o que estava acontecendo. A verdade é que não podemos controlar nossas emoções, tudo o que podemos fazer é aumentar nossos níveis de inteligência emocional para que sejamos capazes de lidar melhor com o que sentimos. 

   É muito comum que pelo fato de estarmos passando pelo que muitos chamam de "emoções negativas", não significa que suas emoções são negativas ou ruins. Isso é besteira. O que acontece é que o ser humano é programado para perseguir o que lhe faz feliz e bem, e evitar ou até mesmo ignorar qualquer coisa que traga dor e sofrimento - mesmo que seja para melhor. Sendo assim, o ser humano chamou o que o faz sentir-se mal de "emoções negativas". Não existem emoções negativas ou positivas. 

   A dor e o sofrimento são consequências de alguma coisa, e na maioria das vezes quando a dor é emocional é baseada em alguma falha no desenvolvimento emocional. Sendo assim nós do projeto Homem Superior, nos preocupamos muito com isso e resolvemos ajudar nossos seguidores oferecendo um dos melhores e-books (se não o melhor e-book) do mercado sobre inteligência emocional. A melhor parte é que é totalmente de graça e se quiser pode baixar agora mesmo!!!
Caso tenha dificuldades para baixar, clique aqui 

    Vantagens de adquirir o e-book "Maturidade Emocional: Crescendo Mentalmente":

    1. É um e-book totalmente diferente dos e-books sobre inteligência emocional que temos atualmente no mercado. 

    2. É um e-book gratuito feito por um dos melhores (se não o melhor) projeto de desenvolvimento masculino já criado. 

    3. É fácil de entender e também é fácil de colocar em prática. 

    5. Encontrará diversas ferramentas para lidar com críticas, julgamentos, opiniões contrárias, entre outras coisas.

    6. Irá aprender a administrar conflitos e problemas corretamente.

    7. Irá entender seu nível de Inteligência Emocional.

    8. Ao colocar em prática o que aprender, conseguirá sair do nível comum e básico que a maioria das pessoas no mundo se encontram. 

    9. Sua vida emocional será mais equilibrada.

   10. Será uma pessoa mais preparada para a vida e para se adaptar a realidade. Em outras palavras, será capaz de superar o nível básico e comum de inteligência emocional da sociedade, e assim se tornar uma pessoa capaz de se adaptar ao trabalho, a vida, ao namoro, a família e etc, da melhor maneira possível. 

   DESVANTAGENS

   1. A Maturidade Emocional não é algo que acontece da noite para o dia ou seja, terá que estudar e colocar em prática. Conforme o tempo, sua maturidade vai melhorando e  depois de alguns anos será capaz de verificar o quanto seu nível emocional evoluiu. 

   2. Irá aprender que não é possível controlar as emoções ou seja, irá descobrir a mentira que contam pra você na internet, na sociedade, em diversos treinamentos de inteligência emocional. Se você é daqueles que acreditam que as emoções podem ser controladas, me desculpe, mas o que você acredita não está nem um pouco de acordo com a realidade. O interessante é que ao adquirir o e-book "Maturidade Emocional: crescendo mentalmente" será capaz de entender onde diversas pessoas e cursos falham ao ensinar sobre inteligência emocional.

    3. O E-book não opera milagres ou seja, se quer um milagre para sua vida é melhor procurar Deus, pois inteligência emocional não é um dom. Todos nós estamos em algum nível de inteligência emocional. Sendo assim, temos que desenvolver por nós mesmos a inteligência emocional. 

                   Caso ainda não esteja convencido irei deixar um trecho do e-book: 

Um pouco sobre o E-book


  Introdução

As emoções determinam nossa qualidade de vida. Elas acontecem em todos os relacionamentos que nos interessam: no trabalho, em nossas amizades, nas interações familiares e em relacionamentos íntimos. Podem salvar nossas vidas, mas, também, causar danos. Podem nos fazer agir de um modo que achamos realista e apropriado, mas também nos levar a agir de maneira extrema, causando arrependimento mais tarde.



Meu objetivo é ajudar os leitores a entender melhor e aprimorar suas vidas emocionais. As emoções podem começar rapidamente, e isso ocorre muitas vezes; tão rápido que nossa consciência não participa ou testemunha o que ativa uma emoção em nossa mente em determinado momento. Essa velocidade pode salvar nossas vidas em uma emergência, mas também pode arruiná-las quando reagimos de forma exagerada. Não temos muito controle a respeito do que nos deixa emocionados, mas é possível, embora não seja fácil, fazer algumas mudanças naquilo que ativa nossas emoções e em nosso comportamento quando nos emocionamos.



Cada emoção também gera um padrão único de sensações em nosso corpo. Ao nos familiarizarmos com elas, podemos ficar cientes, desde o início, de nossa resposta emocional, a fim de termos alguma chance de escolher se conservamos a emoção ou se interferimos nela.



Cada emoção também apresenta sinais únicos, principalmente na fisionomia e na voz. Sabendo identificar as emoções desde cedo, seremos capazes de lidar melhor com as pessoas em diversas situações e controlar nossas próprias respostas emocionais aos sentimentos delas. Além disso ao trabalhar nossas emoções estamos aumentando nossa maturidade emocional e ficando ainda mais consciente de como o que sentimos afeta o mundo ao nosso redor.

Gostaria que não fosse verdade, mas nosso sistema, a sociedade, a mídia, a internet, não se concentra corretamente em trabalhar nessa área tão importante. A maturidade emocional não é ensinada nas escolas e como consequência criamos jovens que não estão preparados para a realidade e naturalmente esses jovens se tornam adultos e assim o ciclo se repete. Em muitos casos a responsabilidade é colocada nos pais, porém os pais também não tiveram a oportunidade de trabalhar na maturidade emocional e o ciclo se repete de pai pra filho. Acima disso temos que lutar para melhorar nosso sistema e implantar a maturidade emocional nas escolas. Se realmente queremos que nossos filhos tenham uma vida emocional melhor do que a nossa, devemos nos focar em trabalhar as habilidades emocionais de nossos filhos.

As consequências de um baixo nível de maturidade emocional nos afeta diretamente. Relacionamentos vão de mal a pior, cada vez mais o sentimentalismo e positivismo tem ganho força. As pessoas cada vez mais não conseguem lidar com julgamentos e com críticas, e naturalmente se escondem em seu núcleo de pessoas que evitam julgar e fazer críticas. Esses dificilmente crescem emocionalmente pois vivem em um mundo de fantasia distante da realidade. Muitas pessoas ainda acreditam que existem emoções positivas e negativas e outras pessoas ainda vão mais longe dizendo frases como: “Entre o certo e o errado prefiro aquilo que me faz feliz” ou “se eu sinto alguma coisa só vou, depois me preocupo com as consequências”. O mundo está cheio de pessoas que destroem a si mesmas e no processo de destruição não se importam se irão te levar junto com elas ou não. Essas pessoas não possuem a responsabilidade emocional esperada e naturalmente devemos nos proteger para que não sejamos atingidos negativamente por essas pessoas.


O mundo não é um lugar cor de rosa, onde todas as pessoas podem viver em união, que tudo irá se resolver. Não! O mundo não é um lugar onde devemos ignorar a importância de lidar com nossas emoções. Querendo ou não temos que aumentar nossa resistência emocional e com o conhecimento certo, estaremos cada vez mais próximo de conquistar esse objetivo. O que sentimos afeta toda nossa vida e se não soubermos lidar corretamente com o que sentimos, estaremos em grandes problemas.

                                                     

  Crescer não é fácil

Você tem interesse em crescer? Eu digo crescer profissionalmente, crescer no seu negócio, melhorar em seus relacionamentos, crescer como homem, crescer como mulher, se adaptar melhor a vida e a realidade. Tenho que te contar a verdade: crescer não é fácil. Acredito que todos tem o desejo de crescer. Todos tem algum sonho ou objetivo em vida. É importante que saiba que crescer dói. Não é fácil pegar suas crenças e se questionar: será que o que acredito tem me ajudado a me tornar uma pessoa melhor?

Podemos melhorar a pergunta: será que aquilo que acredito realmente oferece o melhor pra mim? Sendo assim, o que é melhor pra mim: continuar como sou ou subir para o próximo nível? Como faço para alcançar esses novos níveis?

Se pensar no processo biológico, quando uma criança está em processo de crescimento é muito comum ela acordar com dores nas pernas. É comum pois os ossos estão crescendo. Crescer dói, não é fácil. Agora, quando a pessoa está crescendo profissionalmente também irá doer. A razão de doer é que irá sair da área que domina, sair de sua zona de conforto e entrar em uma área que ainda não domina e que não está confortável. Seu corpo não se sentirá bem. Sua mente não se sentirá bem. Tanto sua mente quanto seu corpo não estão acostumados com mudanças. Queremos sempre nos manter em um estado de conforto por essa razão as mudanças são difíceis. Por essa razão colocamos muitas barreiras e justificativas para fazer algo simples. Não queremos sair de nossa zona de conforto.

Não é fácil lidar com rotinas e com situações que não estamos acostumado. Todo esse processo de crescimento é doloroso. Não é fácil deixar de fazer o que acredita ser o certo para fazer o que é necessário. Assim que passar a dominar essa nova área ou rotina, aquilo que antes era aceito como um desafio, como algo negativo e ruim, irá passar a trazer benefícios. Seu corpo e mente irão se sentir confortáveis com os novos hábitos e rotinas, e os velhos hábitos e rotinas serão vistos como ruins ou negativos. Quem não cresce, quem não enfrenta a dor, não tem o direito de colher os benefícios.

Muitas pessoas vivem situações desagradáveis em suas vidas e não fazem ideia de como reverter a situação. Uma das regras para melhorar na vida é:

    Ø Traga a responsabilidade pra você;


Trazer a responsabilidade pra você é entender que tudo aquilo que afeta sua vida é praticamente 100% responsabilidade sua. O problema não é ter algumas falhas em sua maturidade e conhecimento, o problema é ter muitas falhas e erros. Por essa razão encontrar um bom guia não é nada fácil. Toda vez que deixamos de fazer uma boa escolha, estamos optando por uma opção muito pior. Toda vez que deixamos de fazer o que deveríamos fazer, optamos por uma opção inferior. Fazer o que é preciso fazer, dói. Para crescer é preciso encarar e enfrentar a dor. Caso não queira crescer, basta evitar a dor e continuar vivendo em sua zona de conforto. Crescer dói mas é preciso.
               

0 comentários: